Lei pode levar influencers para a cadeia na França; entenda

Restaurante dá desconto para clientes que trancarem celulares em gaiolas; entenda
Lei pode levar influencers para a cadeia na França; entenda

Motivada pelos impactos negativos das redes sociais sobre a saúde mental, a Assembleia Nacional Francesa aprovou no último dia 30 de março uma lei que introduz uma série de regras para a atuação dos influenciadores digitais.

+ Lua Rosa poderá ser vista nesta quinta-feira
+ Steam: jogos da EA estão com até 75% de desconto
+ Nokia quer levar internet à Lua até o fim do ano

De acordo com o site TechCrunch, dentro dessas novas regras, os influencers terão que informar se usaram filtro em uma foto ou vídeo ou se um retrato do rosto ou do corpo passou por alguma edição.

Ao mesmo tempo, será preciso informar de maneira ostensiva (por meio de um banner) quando determinado conteúdo for pago. Outro ponto de atenção é que os influenciadores ficarão sujeitos às mesmas regras da mídia tradicional ao fazer promoções de produtos financeiros, fumo e bebidas alcoólicas.

Já as redes sociais terão que criar meios dos usuários denunciarem os influenciadores que não seguirem as novas regras. A lei ainda precisa ser aprovada pelo Senado para entrar em vigor. Caso isso aconteça, os influencers poderão sofrer punições que vão do pagamento de multa até seis meses de prisão.

Back to top