Covid-19: Anvisa encontra autotestes com validade adulterada | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Covid-19: Anvisa encontra autotestes com validade adulterada

Startup brasileira desenvolve autoteste que detecta todas as variantes do novo coronavírus

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) participou nesta terça-feira (15) de uma ação de combate à falsificação de autotestes para Covid. A ação aconteceu em Bauru (SP) e foi realizada com conjunto com a Vigilância Sanitária do estado de São Paulo, a Divisão de Vigilância Sanitária de Bauru e a Polícia Civil de São Paulo.

+ Corais brasileiros são mais resistentes para lidar com o aquecimento global, aponta estudo
+ Veja 5 dicas para escapar de golpes via internet
+ Ilha na Coreia do Sul tem dezenas de carros elétricos BMW i3 abandonados; entenda

O processo teve início a partir de investigação da Anvisa, na qual foi levantada suspeita de que duas empresas na cidade poderiam estar falsificando e comercializando kits de diagnósticos de Covid-19.

As equipes visitaram três endereços onde funcionariam duas empresas suspeitas de falsificar e comercializar kits de diagnósticos de Covid-19. Em um dos endereços da busca, os policiais e as equipes de vigilância e Anvisa encontraram 72 testes avulsos Sars-Cov-2 Antibody Test Strip, aparentemente com a data de validade adulterada.

A Anvisa determinará a apreensão, bem como proibição da distribuição, comércio, propaganda e uso de todos os produtos apreendidos. A medida está prevista para ser publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (16).




  • arrow