China deve superar EUA em inteligência artificial até 2025, diz executivo

Recentemente, chineses divulgaram novos investimentos na área

Eric Schmidt, executivo da Defense Innovation Board, afirmou que a China tem tudo para ultrapassar os Estados Unidos no desenvolvimento de tecnologias de inteligência artificial até 2025. Há algumas semanas, o governo chinês anunciou sua estratégia e muito investimento no setor nos próximos anos. As informações são do site DefenseTech.

Leia mais:
+ EUA quer banir câmeras fotográficas e laptops de bagagem de mão em voos
Crochê e Pica Pau em português: veja o que havia no computador de Osama Bin Laden
iPhone X: usuários já estão postando fotos de seus celulares destruídos

“É algo muito simples. Até 2020 eles vão alcançar os EUA, em 2025 serão melhores que nós e em 2030 dominarão todas as indústrias de IA”, disse. Segundo o executivo, os Estados Unidos devem mudar sua mentalidade em relação ao futuro para não perder terreno para os chineses.

“Temos que agir juntos como um um país. Dominamos essa área e temos todos as razões para seguir essa liderança. Acredite em mim, esses chineses são bons”, continuou.

Militares
Schmidt ainda cobrou do segmento militar um papel de protagonismo no desenvolvimento desta tecnologia. “O problema é que todo entende algo, mas não consegue agir de forma coletiva. Esse é tipo de problema central dos governos que não conseguem reunir recursos para agir. Se estamos em uma guerra, certamente as regras são diferentes, mas precisamos planejar procedimentos ao longo prazo”, completou.

Curta nossa página no Facebook

arrow