EUA quer banir câmeras fotográficas e laptops de bagagem de mão em voos | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

EUA quer banir câmeras fotográficas e laptops de bagagem de mão em voos


Agência norte-americana alega risco de explosão em função das baterias

De acordo com o jornal Chicago Tribune, o Governo dos Estados Unidos enviou um documento ao ICAO (International Civil Aviation Organization), órgão responsável por regulamentar padrões e segurança em voos, sugerindo que aparelhos que possuam baterias de lithium-ion, como câmeras e laptops, sejam banidos da bagagem de mão das aeronaves.

Leia mais:
+ BGS: cosplayers se divertem e encantam público de evento em SP
Você sabia que é ilegal fotografar a Torre Eiffel à noite?
WhatsApp terá compartilhamento de localização em tempo real

Vários testes já mostraram o alto risco de explosão destas baterias quando expostas à altas temperaturas. Os resultados deixaram as agências ligadas ao mundo da aviação alarmadas com a possibilidade de um acidente como este acontecer durante um voo. No documento, é dito:

“Foi concluído que se um aparelho portável estiver dentro de uma mala junto com uma lata aerosol e algo elevar sua temperatura, há a possibilidade de explosão”

Os testes combinaram aparelhos com bateria com diversos itens combustíveis que poderiam espalhar o fogo, como álcool-gel e removedor de esmalte. A indicação das agências norte-americanas é de que qualquer objeto maior que um smartphone sejam despachados. A Airbus endossou o pedido da agência, que já enviou o documento para o ICAO.

Caso esta proibição seja efetivada, muitos fotógrafos terão problema em levar suas câmeras consigo e as colocarão em risco ao despachá-las. Uma ideia do site PetaPixel é carregar as baterias separadamente, levando consigo somente o corpo da câmera e lentes.
Curta nossa página no Facebook

  • arrow