Interior do carro tem mais bactérias do que um assento de privada, aponta estudo

Interior do carro tem mais bactérias do que um assento de privada, aponta estudo

Você é daqueles que não liga muito para a limpeza dentro do seu carro? Pois um estudo realizado no Reino Unido aponta que ele pode estar mais sujo do que um assento de privada.

+ Gramado Summit seleciona investidores de startups
+ Microsoft Flight Simulator estreia atualização World Update VII
+ Spotify anuncia medidas contra desinformação sobre covid-19 após boicote de Neil Young

O trabalho foi realizado pelo site Scrap Car Comparison em parceria com a Universidade de Aston. Foram retiradas amostras de seis áreas de cinco carros com idades entre 2 e 17 anos.

A área considerada mais suja foi o porta-malas (1.425 tipos de bactérias na soma de todos os automóveis), seguido do banco do motorista (646), alavanca de câmbio (407) banco traseiro (323), painel (317) e volante (146). Em todos os carros, haviam coliformes fecais no porta-malas. E quanto mais velho era o carro, maior era a carga de bactérias em seu interior.

De acordo com Jonathan Cox, professor de microbiologia da Universidade Aston e um dos líderes do estudo, o uso de desinfetantes desencadeado pela covid-19 fez diminuir a contaminação em áreas internas dos carros. Mesmo assim, com exceção do volante, o carga de bactérias nas superfícies dos automóveis analisados era maior do que a de uma privada doméstica em uso regular.

Para evitar problemas, além da limpeza regular do interior do carro, inclusive com o uso de produtos desinfetantes, é fundamental evitar o consumo de alimentos. E lembre-se sempre de lavar as mãos após usar o automóvel.

Redação:

This website uses cookies.