Interior do carro tem mais bactérias do que um assento de privada, aponta estudo

Interior do carro tem mais bactérias do que um assento de privada, aponta estudo
Interior do carro tem mais bactérias do que um assento de privada, aponta estudo

Você é daqueles que não liga muito para a limpeza dentro do seu carro? Pois um estudo realizado no Reino Unido aponta que ele pode estar mais sujo do que um assento de privada.

+ Gramado Summit seleciona investidores de startups
+ Microsoft Flight Simulator estreia atualização World Update VII
+ Spotify anuncia medidas contra desinformação sobre covid-19 após boicote de Neil Young

O trabalho foi realizado pelo site Scrap Car Comparison em parceria com a Universidade de Aston. Foram retiradas amostras de seis áreas de cinco carros com idades entre 2 e 17 anos.

A área considerada mais suja foi o porta-malas (1.425 tipos de bactérias na soma de todos os automóveis), seguido do banco do motorista (646), alavanca de câmbio (407) banco traseiro (323), painel (317) e volante (146). Em todos os carros, haviam coliformes fecais no porta-malas. E quanto mais velho era o carro, maior era a carga de bactérias em seu interior.

De acordo com Jonathan Cox, professor de microbiologia da Universidade Aston e um dos líderes do estudo, o uso de desinfetantes desencadeado pela covid-19 fez diminuir a contaminação em áreas internas dos carros. Mesmo assim, com exceção do volante, o carga de bactérias nas superfícies dos automóveis analisados era maior do que a de uma privada doméstica em uso regular.

Para evitar problemas, além da limpeza regular do interior do carro, inclusive com o uso de produtos desinfetantes, é fundamental evitar o consumo de alimentos. E lembre-se sempre de lavar as mãos após usar o automóvel.

Back to top