Facebook vai revelar quem paga por anúncios no Brasil | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Facebook vai revelar quem paga por anúncios no Brasil

Facebook vai revelar quem paga por anúncios no Brasil
Facebook vai revelar quem paga por anúncios no Brasil

A Meta anunciou uma mudança nas políticas de transparência em anúncios sobre temas sociais no Brasil. A partir de junho, anunciantes no Facebook e no Instagram terão que aplicar um rótulo que indica quem está pagando pela propaganda.

+ Streaming trabalha em forma de inserir anúncios em filmes já gravados; entenda
+ Realme GT 2 Pro e Realme C35 chegam ao Brasil
+ WhatsApp Premium é anunciado; veja as novidades

A Meta considera temas sociais assuntos como Direitos Civis e Sociais, Imigração, Valores Políticos e Governança, Crime, Economia, Segurança e Política Externa, Política Ambiental, Armas, Saúde e Educação.

Qualquer anúncio sobre os temas acima e ainda sobre política e eleições no Facebook e Instagram que não tiver um dos rótulos poderá ser removido da plataforma.

De acordo com a Meta, as mudanças têm o objetivo de contribuir para que as pessoas podem entender melhor quem está tentando influenciá-las com peças publicitárias.

Desde 2018, os anunciantes que queiram fazer anúncios sobre política e eleições, precisam passar por um processo de autorização, e aplicar um rótulo “Pago por” ou “Propaganda Eleitoral” em seus anúncios. Em 2020, essa autorização passou a ser obrigatória.

 




  • arrow