
A Amazon anunciou recentemente que trabalha no desenvolvimento do VPP (Virtual Product Placement), software que permite a inserção de anúncios ou de produtos em filmes e conteúdos originais já filmados.
+ Obi-Wan Kenobi chega em Fortnite
+ Cientistas descobrem maneira de captar energia solar noturna; entenda
+ FestCampos Talks traz entrevistas online com especialistas do cinema
De acordo com a Amazon, entre as produções participantes do teste beta do VPP estão as séries Bosch e Jack Ryan e o reality Making the Cut.
“Ele permite filmar a sua série sem pensar em tudo o que é necessário para uma inserção publicitária durante a fase de produção. Ao invés disso, basta sentar com o corte final e decidir como integrar um produto na cena de maneira natural”, destacou o produtor executivo das séries “Reacher” e “Bosch”, Henrik Bastin.
De acordo com a publicação New Scientist, a iniciativa da Amazon está longe de ser a única do tipo. Os estúdios 20th Century Fox estão entre as empresas do segmento cinematográfico que também testam o uso de inteligência artificial para inserir anúncios e produtos em filmes e séries após a conclusão das filmagens.
Veja também:
+ Qual são os países mais felizes do mundo?+ Carla Perez posa de vestido rosa durante viagem nas Maldivas: ‘perfeita’
+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco
+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos
+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021
+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha
+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok
+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões
+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais
+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’
+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada