Dia do Trabalho 2022, Google celebra a data com Doodle especial; entenda

Dia do Trabalho 2022, Google celebra a data com Doodle especial; entenda . Foto: Reprodução Google

Dia do Trabalho é celebrado com doodle em que trabalhadores de diversas profissões constroem o logotipo do Google

O Dia do Trabalho é comemorado pelo Google neste domigo em um doodle em sua página inicial, data celebrada em todo mundo no dia 1º de maio. O logotipo mâos de trabalhadores de diversas profussões construindo o logotipo do Google.

+ Saiba como excluir seus dados pessoais da busca do Google
+ Google lança painel para tirar dúvidas sobre título de eleitor
+ Google irá usar inteligência artificial para prevenir suicídios
+ Isis Valverde encanta ao posar de topless

O Dia do Trabalho (ou do Trabalhador) é celebrado anualmente em 1º de maio em diversos lugares do mundo. Em grande parte dos países, a data é considerada um feriado nacional.

Tudo começou em 1886, quando trabalhadores de Chicago, nos Estados Unidos, fizeram uma manifestação nas ruas da cidade querendo reivindicar a redução da carga horária de trabalho, de 13h para 8h diárias. Neste mesmo dia, os trabalhadores americanos fizeram uma greve geral no país. Estes protestos ficaram conhecidos como a Revolta de Haymarket. Nos dias 3 e 4 de maio, manifestantes e policiais entraram em conflitos, o que resultou na morte de alguns envolvidos e em dezenas de pessoas feridas. A data se tornou feriado na França, em 1919.

O objetivo da data é celebrar as conquistas dos trabalhadores ao longo da história. No Brasil, o feriado foi estipulado em 1925, após um decreto do presidente Artur Bernardes.

Redação:

This website uses cookies.