Saiba como excluir seus dados pessoais da busca do Google | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Saiba como excluir seus dados pessoais da busca do Google

Google compra briga com lei australiana que obriga gigantes da internet a pagar por notícias. Foto: pexel
Google compra briga com lei australiana que obriga gigantes da internet a pagar por notícias. Foto: pexel
Saiba como excluir seus dados pessoais da busca do Google

O Google anunciou na última quarta-feira (27) uma mudança na sua política de remoção de dados pessoais do mecanismo de busca da empresa, para tornar esse processo mais amplo.

+ Gmail e Google Chat no iOS ganham integração ao modo Foco
+ App do Google ajuda a mudar do iPhone para o Android
+ Confira como usar o gerador de senhas do Google Chrome

Até então, o Google permitia solicitações para remoção de conteúdos apenas em casos graves, como divulgação indevida de imagens íntimas e fraude.

Mas na nova política, divulgada no blog oficial da empresa, será possível solicitar também a exclusão de informações de contato e endereços pessoais e informações de login em serviços online.

Como solicitar a exclusão dos dados

  • Acesse a página de remoção de dados pessoais no site de suporte do Google
  • Role a página e clique em “Iniciar solicitação de remoção”
  • Preencha o formulário (será necessário fornecer informações pessoais de contato e as URLs que
  • trazem os dados que você quer excluir da busca)

O que acontece depois?

O usuário recebe uma confirmação automática por e-mail. Será feita uma análise com base nas informações fornecidas (com a possibilidade de um contato posterior do Google para obter mais informações).

Depois dessa etapa, você irá receber uma notificação sobre a ação realizada, que pode incluir ou não a remoção dos dados do buscador, incluindo uma justificativa sobre a medida adotada.

Vale destacar que, mesmo nos casos em que o conteúdo for removido da busca, eles ainda poderão existir na Web.  Isso significa que alguém ainda pode encontrar o conteúdo na página em que ele é hospedado, em mídias sociais, em outros mecanismos de pesquisa ou de outras formas.

 




  • arrow