Facebook quer pegar “emprestado” seus stories do Instagram

Plataforma está fazendo testes para migrar stories publicados no Instagram para o Facebook

Todo mundo se lembra quando Mark Zuckerberg se “inspirou” brevemente no Snapchat e lançou a função de gravar pequenos vídeo do tipo “stories” para Instagram, Facebook e até WhatsApp, não é? A questão é que a ferramenta funcionou muito bem no app de fotos, mas poucas pessoas a usam nas outras plataformas. De acordo com o Mashable, o Facebook está testando uma maneira de puxar os vídeos postados no Instagram para o seu feed.

Leia mais:
+ Tinder lidera ranking de lucro entre os apps pela 1º vez; saiba o motivo
Pesquisa mostra que jovens estão trocando Facebook por Instagram e Snapchat
Game of Thrones: série faz HBO quebrar recorde de lucro em app

Muitas pessoas já possuem essas duas contas conectadas. Desta maneira, eles estão tentando estimular que os stories postados no Instagram também caiam na ferramenta do Facebook e quem sabe não deem uma levantada na timeline.

A medida parece um pouco desesperada para o Facebook, mas faz todo sentido. Se você fizer um teste rápido, verá que há vários stores para assistir no Instagram e um completo deserto no outro feed. De acordo com várias publicações, o fracasso da ferramenta lá se dá pelo tipo de conteúdo interessante para esse determinado tipo de usuário, principalmente pela faixa que tem maior uso de desktops.

Atualmente, o Instagram Stories tem cerca de 250 milhões de usuários diários, algo pra lá do que relevante para que o Facebook tente puxar um pouco desse fluxo para sua timeline.
Curta nossa página no Facebook

arrow