Pesquisa mostra que jovens estão trocando Facebook por Instagram e Snapchat | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Pesquisa mostra que jovens estão trocando Facebook por Instagram e Snapchat


Será o fim do Facebook entre os jovens?

A empresa de pesquisas eMArketer fez um levantamento entre jovens do Reino Unido e Estados Unidos para entender a preferência de jovens entre 12 a 17 anos e 18 a 24 anos sobre redes sociais. Segundo os dados, o instituto notou que o Facebook vê sua liderança se desacelerar entre os usuários mais novos, enquanto Instagram e Snapchat crescem ainda de forma considerável.

Leia mais:
Eclipse solar derrubou audiência da Netflix em 10% nos EUA
Uso de um certo emoji pode ter efeito negativo no trabalho; saiba qual é
Motorola registra patente de tela de celular que conserta trincos sozinha

De acordo com o artigo, o crescimento mensal do Facebook nos Estados Unidos é de 2,4%, chegando a 172.9 milhões de pessoas. Quando estes números são segmentados, o grupo de 12 a 17 anos tem uma queda de 3.4% contra o número de 2016: 14.5 milhões. Este é o segundo ano de queda da rede social nesta faixa etária.

 

Já nas planilhas do Instagram, os números são mais animadores se tratando de jovens. Ainda nos Estados Unidos, o aumento de número de usuários mensais no total é de 23.8% neste ano, um total de 85,5 milhões. O crescimento entre jovens abaixo de 12 anos registra 19%, enquanto a faixa de 12 a 17 também sobe: 8.8%.

Mesmo com a queda do Snapchat depois da chega do Stories no Instagram, os dados estão positivos. O site aponta um crescimento de 25.8% neste ano em todas as faixas etárias, sendo a mais chamativa a de 18 a 24 anos, com 19.2%.

“Nós vemos que jovens estão migrando para Snapchat e Instagram. As duas plataformas fazem muito sucesso com essa área demográfica desde que se alinharam com o jeito dos jovens de se comunicar, com conteúdo visual. Fora destes usuários, vemos os segmentos que estão no Facebook cada vez menos engajados, fazendo logins menos frequentes e gastando menos tempo na plataforma”, afirmou Oscar Orozco, analista da eMarketer.

Curta nossa página no Facebook

  • arrow