Senadores democratas dos EUA enviaram ontem uma carta ao CEO do Facebook, Mark Zuckerberg. Na carta, eles questionam o Facebook sobre uma falha no app Messenger Kids, voltado para crianças. A falha, revelada no mês passado, permitia que crianças conversassem com usuários bloqueados pelos pais, incluindo adultos.
Por padrão, o Messenger Kids permite que os pais escolham quem pode trocar mensagens com seus filhos. Mas a falha de segurança permitia que este recurso fosse “enganado”. No fim de julho, o Facebook alertou os pais sobre a falha e fechou os grupos criados no app que exploravam a brecha.
“Sua empresa tem a responsabilidade de garantir aos pais que seus filhos não sejam expostos a contatos não aprovados, uma promessa que nã foi cumprida”, diz um trecho da carta.
Os senadores querem saber, entre outros detalhes, por quanto tempo a falha ocorreu e se a empresa está tomando medidas para evitar outras falhas no app. O Facebook tem até dia 27 deste mês para responder.
Veja também:
+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias
+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha
+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok
+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões
+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais
+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’
+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos
+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!
+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco
+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano
+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada