
No mês passado, a australiana Copterpack divulgou o vídeo de um dispositivo elétrico de voo pessoal. Agora, alguns internautas curiosos examinaram o vídeo e apresentaram evidências de que uma corda foi apagada na edição.
+ Luciano Szafir: Além de sangramento no abdômen, ator teve embolia pulmonar
+ Vídeo: Certificação da FAB para o lançamento do míssil AM39 Exocet pelo helicóptero H225M Naval
+ China tem plano de enviar 23 foguetes para desviar asteroide que pode acabar a Terra
O vídeo em questão é incrível, e tem apenas 69 segundos de duração. Você pode conferir abaixo:
Nada parecia particularmente errado sobre a ideia de uma versão elétrica, no entanto, o usuário do YouTube Parallax – ou Nick Adams, um talentoso cineasta aéreo dos EUA – começou a olhar mais de perto, instigado por amigos na comunidade de aeronaves R / C que pensaram que algo suspeito poderia estar acontecendo. Por que não havia muita poeira voando na decolagem? Os movimentos do Copterpack no ar eram naturais ou mais parecidos com os que você obteria se pendurasse algo em uma corda?
Aumentando a nitidez e saturação no vídeo para mostrar melhor qualquer “roubadinha” de edição, Adams encontrou evidências sólidas de que a área acima do Copterpack foi tratada com o equivalente em vídeo da ferramenta “carimbo de clone” do Photoshop. É muito difícil localizar em uma imagem estática, mas se torna gritantemente óbvio conforme você avança quadro a quadro. Confira o vídeo abaixo:
+ Combinação de signos – Touro e Leão
+ Morre ex-baixista e fundador do Bon Jovi, aos 70 anos
+ Câmera flagra vulto rondando berço de crianças nos Estados Unidos
+ Moto também é coisa de mulher: habilitação feminina cresce 80%
Esse tipo de edição é razoavelmente sofisticado; o vídeo foi cuidadosamente planejado e filmado de modo a tornar cada ângulo de vôo convincente e dar aos editores a melhor chance possível de remover o fio de amarração na pós-produção. Em algumas fotos, é absolutamente perfeito. Mas artefatos suficientes permanecem para descobrir o que está acontecendo.
Talvez o voo do Copterpack seja legítimo e a corda de corda seja um tipo de medida de segurança básica que você seria irresponsável de não tomar. Talvez a equipe tenha que passar uma corda para evitar se enredar na burocracia; Nesse sentido, a Austrália tem uma certa reputação de Estado babá. Talvez os criadores tenham editado o cabo porque acharam que ficaria bobo pendurado em um guindaste em um vídeo promocional. E eles estão certos; este vídeo nunca teria acumulado sua contagem atual de quase 1,5 milhão de visualizações no YouTube com uma corda visível nele.
Veja também:
+ Qual são os países mais felizes do mundo?+ Carla Perez posa de vestido rosa durante viagem nas Maldivas: ‘perfeita’
+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco
+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos
+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021
+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha
+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok
+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões
+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais
+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’
+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada