Youtuber descobre golpe por trás do celular dobrável Escobar Fold 2 | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Youtuber descobre golpe por trás do celular dobrável Escobar Fold 2

Youtuber descobre golpe por trás do celular dobrável Escobar Fold 2



Youtuber descobre  golpe por trás do celular dobrável Escobar Fold 2
Youtuber descobre golpe por trás do celular dobrável Escobar Fold 2

Marques Brownlee, um youtuber norte-americano do canal MKHD, publicou nesta terça-feira (10/3) um vídeo em que conta o que está por trás do Escobar Fold 2, um smartphone dobrável que tinha a promessa de ser extremamente barato. Se você não se lembre, esse é o modelo que sucedeu o Escobar Fold original, um aparelho lançado por Roberto Escobar, irmão do famoso traficente colombiano Pablo Escobar.

+ Como colocar a voz de Milton Cunha no Waze
+ Como os designers do passado pensavam que nossas casas seriam hoje
+ Após a saída de Victor Hugo, quem deve vencer o BBB 20?

Marques havia comprado o primeiro Escobar Fold 1, mas nunca recebeu o dispositivo e perdeu o dinheiro. Ele então começou a estudar um pouco mais essa misteriosa companhia e foi descobrindo aos poucos as falcatruas. Para começar, o celular se parecia muito com o Royole Flexpai, primeiro celular dobrável do mundo, tanto em visual quanto especificações, o que significa que é apenas “remanufaturação” em cima de um dispositivo já existente.

Royole Flexpai
Royole Flexpai

Alguns ,eses depois, veio o Escobar Fold 2 custando US$ 400 e parecia ter um acabamento melhorado. Marques novamente tentou adquirir o modelo e ficou semanas sem respostas, até ir às redes sociais reclamar. Em seguida, recebeu um contato da empresa e dias depois, o modelo chegou em sua casa.

E só então ele descobriu que o Escobar Fold 2 é nada mais que um Samsung Galaxy Fold com um adesivo dourado por cima e alguns papeis de parede personalizados com o rosto do criminoso, que ficou ainda mais famoso após ser interpretado por Wagner Moura na série Narcos.

Samsung Galaxy Fold
Samsung Galaxy Fold

Segundo especula o youtuber, a empresa liderada pelo irmão do traficante, Roberto Escobar, utiliza influenciadores digitais para alimentar um esquema de venda de smartphones. O Escobar Fold 2 é vendido pela metade do preço do celular da Samsung, mas, como o próprio criador de conteúdo atestou, talvez a empresa só esteja enviando o produto para personalidades da internet e deixando possíveis consumidores na mão.

Para quem quer comprar um smartphone dobrável de verdade, a Samsung já está vendendo no Brasil o Galaxy Fold e também o Z Flip, mas os preços não são amigáveis. A Motorola também lançou por aqui o Moto Razr, que sai por R$ 8.999 no país.

Join the Discussion

Your email address will not be published. Required fields are marked *

  • arrow