YouTube incorpora recurso de dublagem de vídeos | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

YouTube incorpora recurso de dublagem de vídeos

YouTube incorpora recurso de dublagem de vídeos
YouTube incorpora recurso de dublagem de vídeos
YouTube incorpora recurso de dublagem de vídeos

O Google anunciou o lançamento na última quarta-feira (9) da Aloud, uma ferramenta criada para a dublagem de conteúdo de maneira fácil e com baixo custo.

+ Nova ferramenta do Google libera até 60% do espaço ocupado por apps; entenda
+ “Cities: Skylines” é o jogo grátis da Epic Games Store na semana
+ Prefixo 0303 é obrigatório para empresas de telemarketing a partir de hoje

O Alond é um produto da Area 120, a incubadora de projetos experimentais do Google. Cofundadores do Alond, os cingaleses Buddhika Kottahachchi e Sasakthi Abeysinghe se inspiraram na sua experiência pessoal.

Por terem aprendido inglês desde jovens, eles perceberam que tiveram acesso a um mundo de conhecimento que está disponível apenas nesta idioma.

Mas embora 80% da população mundial não fale inglês, boa parte do conteúdo oferecido no YouTube está neste idioma. Legendas são um paliativo, mas estão longe da solução ideal para boa parte dos usuários.

A ferramenta utiliza inteligência artificial para fazer o processo de dublagem em poucos minutos, a partir do áudio do vídeo e das legendas no idioma original. Se as legendas não estiverem disponíveis, a plataforma disponibiliza um sistema de geração automática, que permite a revisão prévia do texto extraído.

A Aloud permite até o momento fazer dublagens em português e espanhol, embora em breve o suporte seja estendido também para hindi e bahasa, o idioma falado na Indonésia.




  • arrow