Xiaomi revela o cachorro robô CyberDog | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Xiaomi revela o cachorro robô CyberDog

Xiaomi revela o cachorro robô CyberDog
Xiaomi revela o cachorro robô CyberDog
Xiaomi revela o cachorro robô CyberDog

Além do smartphone Mix 4, a chinesa Xiaomi revelou nesta terça-feira (10) o cachorro robô CyberDog. Com visual muito parecido com o do cachorro da Boston Dynamics, o CyberDog traz como um dos destaques o fato de ser uma plataforma de código-aberto, permitindo que desenvolvedores façam as suas próprias experiências com o “animal”.

+ Chuva de meteoros Perseidas terá pico entre os dias 11 e 12
+ Balão do tamanho de um campo de futebol vai lançar novo telescópio espacial
+ Amazon vai sortear carros e prêmios em dinheiro para funcionários que se vacinarem contra a covid-19

De acordo com a Xiaomi, o CyberDog está equipado com um supercomputador NVIDIA Jetson Xavier NX, que inclui 384 núcleos CUDA, 48 núcleos Tensor, seis Carmel e dos núcleos destinados à aprendizagem profunda.

Para se aproximar dos organismos biológicos, o CyberDog conta ainda com 11 sensor de alta precisão para guiar os seus movimentos, em um pacote que inclui câmeras, sensores ultrassônicos e guiagem GPS.

Outra característica pensada para aproximar o robô de um cachorro real é a capacidade de acionamento via comando de voz, por meio de uma palavra de comando. Inicialmente, serão produzidas 1.000 unidades do CyberDog (com preço unitário de 9.999 iuanes — R$ 8.000), destinadas para engenheiros, pesquisadores e fãs da empresa explorarem as capacidades do cachorro robô.




  • arrow