Wisa Woodsat: 1º satélite do mundo feito em madeira vai para o espaço ainda este ano | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Wisa Woodsat: 1º satélite do mundo feito em madeira vai para o espaço ainda este ano

Primeiro satélite de madeira do mundo vai para o espaço ainda este ano
Primeiro satélite de madeira do mundo vai para o espaço ainda este ano
Primeiro satélite de madeira do mundo vai para o espaço ainda este ano

As empresas finlandesas UPM Plywood, Arctic Astronautics e Huld anunciaram que até o fim deste ano pretendem enviar para o espaço o Wisa Woodsat, o 1º satélite do mundo feito em madeira.

+Golpistas usam versão falsa da Microsoft Store para roubar dados
+“Alien: Isolation” é um dos dois jogos gratuitos da Epic Games na semana
+Novo grupo de astronautas chega à Estação Espacial nesta sexta (23)
+Polaroid retorna ao mercado com câmera compacta… e de filme

O lançamento irá acontecer de uma base na Nova Zelândia e será feito por um foguete Electron, da empresa local Rocket Lab. O Wisa Woodsat irá orbitar a Terra a uma altura entre 500 e 550 km, completando uma volta completa no planeta a cada 1h30.

O objetivo do Wisa Woodsat — um pequeno artefato de 10x10x10 cm e peso de 1 kg — será o de avaliar a durabilidade do material sob as condições extremas de temperatura e radiação do espaço, com o objetivo de analisar a possibilidade de uso de madeira em futuras estruturas espaciais.

Além de sensores, fornecidos pela Agência Espacial Europeia, o satélite será equipado com duas câmeras para produzir imagens das placas de madeira. Tudo isso com energia fornecidas por células solares no equipamento. Como uma função adicional, o equipamento quer demonstrar ainda a capacidade de comunicação via satélite para radioamadores.




  • arrow