Volvo lança o novo SUV elétrico C40 Recharge | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Volvo lança o novo SUV elétrico C40 Recharge

Volvo lança o novo SUV elétrico C40 Recharge
Volvo lança o novo SUV elétrico C40 Recharge
Volvo lança o novo SUV elétrico C40 Recharge

A Volvo quer acabar com os carros a combustão da sua linha até 2030. De olho nesse prazo, a marca sueca lançou nesta terça-feira (2) o SUV-cupê elétrico C40 Recharge.

+Avião sem piloto, Boeing Loyal Wingman faz o seu 1º voo
+Covid-19: Estudo sugere que variante brasileira emergiu em novembro
+BC iguala limite do Pix ao das transferências eletrônicas

O novo C40 Recharge é derivado do SUV elétrico XC40 Recharge, sendo construído sobre a mesma plataforma CMA e trazendo o mesmo conjunto mecânico formado por dois motores, que garantem a potência combinada de 408 cv. Alimentado de energia elétrica por uma bateria de 78 kWh, o modelo será capaz de rodar inicialmente 420 km.

De acordo com a Volvo, essa autonomia é apenas um valor inicial, já que o carro é capaz de receber atualizações de software “over-the-air”, que futuramente vão permitir ao SUV-cupê rodar alguns quilômetros a mais.

C40 Recharge
Volvo C40 Recharge

Assim como o XC40 Recharge, o C40 se destaca pelo novo sistema multimídia desenvolvido em conjunto com o Google e baseado no sistema operacional Android, que permite a integração do sistema aos apps da empresa americana de tecnologia.

Produzido na Bélgica, o C40 Recharge será oferecido pela Volvo apenas pela internet, em pacotes que incluem, além socorro mecânico, seguro e opções de carregadores domésticos.




  • arrow