Veja como baixar a Carteira de Trabalho Digital | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Veja como baixar a Carteira de Trabalho Digital

Veja como baixar a Carteira de Trabalho Digital
Veja como baixar a Carteira de Trabalho Digital
Veja como baixar a Carteira de Trabalho Digital

Desde 2019, é possível utilizar a CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social) em versão digital, que deixou de ser impressa. A carteira de papel continua valendo, mas os novos trabalhadores tem somente a versão digital.

+ Suporte para o Windows 10 já tem data para acabar
+ Marinha do Brasil recebe 4º helicóptero Super Lynx modernizado
+ Câmara discute entrada do Brasil em acordo sobre crimes cibernéticos
+ Microsoft apresenta Forza Horizon 5, Age of Empires IV e Psychonauts 2

O app Carteira de Trabalho Digital está disponível na Play Store e também na App Store. Vale destacar que o aplicativo oficial é aquele publicado pelo Governo do Brasil. Depois de passar as telas informativas, é preciso informar o seu CPF.

Quem já tiver realizado o cadastro no acesso.gov.br, Sine Fácil ou no meu INSS, precisará apenas colocar seu CPF clicar em próxima, continuar, digitar sua senha, autorizar o uso de dados pessoais e pronto. Caso você não tenha cadastro, será necessário clicar em “Crie sua conta” e seguir os passos. Após este procedimento de criação de senha no acesso.gov.br, acesse novamente o aplicativo digite seu “CPF” e a senha cadastrada, e clique em “entrar”.

É possível fazer o acesso também pelo computador, por meio do navegador. Para isso, basta acessar o endereço eletrônico https://servicos.mte.gov.br. Se você tiver a senha cadastrada no acesso.gov.br, Sine Fácil ou no MEU INSS, basta clicar em “Já tenho cadastro” e colocar seu CPF clicar em próxima. Caso você não tenha cadastro no acesso.gov.br, será necessário clicar em “Quero me cadastrar”.




  • arrow