Telescópio Hubble é homenageado em moeda de ouro de 1 dólar | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Telescópio Hubble é homenageado em moeda de ouro de 1 dólar

Telescópio Hubble é homenageado em moeda de ouro de 1 dólar

Telescópio Hubble é homenageado em moeda de ouro de 1 dólar
Telescópio Hubble é homenageado em moeda de ouro de 1 dólar. FotoÇ Divulgação

O Telescópio Espacial Hubble será homenageado com uma moeda comemorativa de 1 dólar. A Casa da Moeda do país divulgou na última terça-feira (30/6) o design oficial nova moeda, que estampa a imagem do telescópio sobrevoando a órbita terrestre, com parte do globo do planeta terra logo abaixo.

+ Microsoft proíbe símbolos extremistas dos games da série Forza
+ Eclipse de 4 de julho inicia mês movimentado na astronomia
+ Nasa vai dar prêmio de US$ 35 mil para quem criar um banheiro lunar
+ 1ª Miss Brasil, Martha Rocha, morre aos 87 anos no RJ

Esta moeda será uma das quatro moedas de ouro que serão emitidos este ano como parte de uma série especial de moedas para “homenagear a engenhosidade americana e celebrar os esforços pioneiros de indivíduos ou grupos de todos os 50 estados”, de acordo com a Casa da Moeda dos EUA. O Hubble foi o selecionado para representar o estado de Maryland.

O logotipo da NASA está incluído na moeda, no corpo do telescópio. As inscrições na parte superior e inferior da moeda – “Estados Unidos da América”, “O Telescópio Espacial Hubble” e “Maryland”, foram desenhados em uma fonte com o mesmo estilo do logotipo da NASA.

Apesar de outros temas propostos terem sua importância, a escolha coincidiu com o aniversário do Hubble, que completou 30 anos no último mês de abril.

Do outro lado da moeda, está a tradicional representação da Estátua da Liberdade, que aparece em toda a série American Innovation. A moeda de US$ 1 em homenagem ao Hubble será a segunda da série American Innovation a apresentar um tema de espaço ou astronomia. A primeira, emitida em 7 de novembro de 2019, homenageou a astrônoma Annie Jump Cannon, que inventou um sistema de classificação de estrelas.

Um terceiro design com tema espacial foi apresentado por Nova York, homenageando o Módulo Lunar Apollo. O secretário do Tesouro dos EUA tomará a decisão final sobre a próxima moeda da série, que deve ser emitida em 2021.




  • arrow