Street View completa 15 anos com câmera nova e recursos melhorados | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Street View completa 15 anos com câmera nova e recursos melhorados

Google permite agora criar fotos para o Street View com o smartphone
Google permite agora criar fotos para o Street View com o smartphone
Google Street View

Surgido como uma ideia de Larry Page, um dos fundadores do Google, de criar uma mapa em 360° do mundo, o Street View acaba de completar 15 anos.

+ Google promete suporte nativo para braile no Android 13
+ O que esperar do Google I/O 2022
+ Google revela Android 13 e outras novidades

Atualmente reunindo mais de 220 bilhões de imagens de mais de 100 países e território, o Google aproveitou o aniversário para apresentar uma série de novidades relacionadas ao serviço.

Uma dessas novidades é uma nova câmera, que transporta para um equipamento do tamanho de um gato e pesando apenas 7 quilos todo o potencial e recursos presentes atualmente nos carros do Street View.

A ideia é que esse equipamento possa ser utilizado em áreas que não possam ser acessadas por um automóvel – como uma praça – ou locais de difícil acesso. Mas a partir do ano que vem, a nova câmera será usada também nos carros do serviço.

Viagem no tempo

A partir desta terça-feira (24) ai ficar mais fácil do que nunca fazer uma viagem no tempo pelo próprio celular, em Android ou iOS, usando o Street View.

Quando você vir imagens de algum lugar no Street View, poderá clicar em qualquer parte da foto para visualizar informações sobre o local. Em seguida, clique em “Mais datas” e veja imagens históricas já publicadas daquele mesmo lugar, desde que o Street View foi lançado.




  • arrow