Startup Xor revela celular basicão que vai custar o dobro do iPhone 12 Pro no Brasil | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Startup Xor revela celular basicão que vai custar o dobro do iPhone 12 Pro no Brasil

Xor revela celular basicão que vai custar o dobro do iPhone 12 Pro no Brasil
Xor revela celular basicão que vai custar o dobro do iPhone 12 Pro no Brasil
Xor revela celular basicão que vai custar o dobro do iPhone 12 Pro no Brasil

Um smartphone exclusivo nem sempre é aquele lotado de funções. É o que a startup britânica Xor quer “vender” ao anunciar um celular básico, que estreia no início de 2021 no país europeu com um preço de tabela de 3 mil libras esterlinas (cerca de R$ 21.400). Valor que no Brasil será suficiente para comprar duas unidades do iPhone 12 Pro.

+Página especial do Google responde as dúvidas mais frequentes sobre as eleições
+Anvisa autoriza retomada de estudos clínicos com a CoronaVac
+Novos Hyundai e Kia terão centrais multimídia da Nvidia

Segundo a Xor, são várias as explicações para um preço tão alto: a primeira delas está no hardware, que foi tornado o mais simples possível e combinado a soluções de criptografia baseada em hardware para dificultar a tarefa de hackers que tentarem roubar as informações do aparelho.

Por esse motivo, ele não conta com aplicativos de mensagens como o WhatsApp. Mas é possível mandar mensagens SMS. Outra razão será o processo de produção: cada aparelho será produzido de maneira artesanal na Inglaterra, utilizando materiais sofisticados e caros como titânio, cerâmica, cristal de safira e couro natural.




  • arrow