Spotify divulga a lista dos mais ouvidos do ano | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Spotify divulga a lista dos mais ouvidos do ano

Spotify
Spotify
Spotify

O Spotify lançou a Retrospectiva 2021 e sua experiência de usuário personalizada, inspirada exatamente nisso. Ao mesmo tempo, apresentamos todos os que ajudaram a fazer a trilha sonora do ano para mais de 381 milhões de usuários em todo o mundo.

+ Asteroide maior maior que a Torre Eiffel vai passar próximo da Terra esse mês
+ Cinco coisas para não manter na caixa de entrada do e-mail
+ Temporada Cinco de Sea of Thieves já está disponível

DADOS NO BRASIL

No Brasil, o destaque de 2021 é a Top Brasil, maior playlist do Spotify no País, posto que alcançou este ano ao ultrapassar a marca de mais de 6 milhões de seguidores.

Quem foi o artista brasileiro mais ouvido do ano? O nome já mostra que eles são os reis do piseiro: Os Barões da Pisadinha.

A música mais ouvida foi Batom de Cereja, da dupla Israel & Rodolffo.

Entre as artistas femininas, quem ocupa o primeiro lugar da lista é ela, a “rainha da sofrência”, Marília Mendonça, artista que nos deixou precocemente em 2021 e segue na lista de preferência se mantendo presente entre os ouvintes.

Ela vem seguida pela dupla Maiara & Maraísa e Luísa Sonza nas segunda e terceira posições, respectivamente.

Neste ano, quem marcou presença em primeiro lugar entre os gêneros mais ouvidos foi o sertanejo pop.

E o álbum mais ouvido do ano? Foi ele, o jovem João Gomes, que conquistou o Brasil com o álbum ‘Eu Tenho a Senha’ .

MÚSICA (GLOBAL):

• Artistas mais ouvidos no mundo: Com mais de 9.1 bilhões de streams este ano, o rapper porto-riquenho Bad Bunny é nosso artista com mais streams em 2021. Veja a reação de Bad Bunny quando tomou conhecimento disso AQUI. O segundo artista com o maior número de streams – e artista feminina com mais streams no ano – é Taylor Swift (#2), seguida por BTS (#3), Drake (#4) e Justin Bieber (#5).

• Músicas mais ouvidas no mundo: A música com mais streams em 2021 é “drivers license” de Olivia Rodrigo, com mais de 1.1 bilhões de streams este ano. Em segundo e terceiro lugares, respectivamente, estão Lil Nas X com “MONTERO (Call Me By Your Name)” (#2) e “STAY (with Justin Bieber)” de The Kid LAROI (#3). A quarta música com o maior número de streams este ano é também de Olivia Rodrigo, a “good 4 u” (#4), seguida de “Levitating (feat. DaBaby)”,de Dua Lipa (#5).




  • arrow