SP lança bilhete digital do Metrô e CPTM com tecnologia QR Code | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

SP lança bilhete digital do Metrô e CPTM com tecnologia QR Code

SP lança bilhete digital do Metrô e CPTM com tecnologia QR Code
SP lança bilhete digital do Metrô e CPTM com tecnologia QR Code
SP lança bilhete digital do Metrô e CPTM com tecnologia QR Code

Foi lançado nesta sexta-feira (11) o TOP, novo bilhete digital QR Code para embarque nas estações da CPTM e do Metrô. A novidade, que já passava por um teste piloto em estações estratégicas desde o ano passado, chega para substituir, a médio prazo, o bilhete unitário tradicional.

+Hubble identifica exoplaneta que se comporta como o “planeta nove”
+Hyundai vai comprar fabricante de cachorro robô
+Governo anuncia lançamento de cabo submarino entre Brasil e Europa

O novo bilhete digital tem o mesmo valor do anterior, R$ 4,40 por passagem, e pode ser adquirido e utilizado direto pelo celular, por meio do aplicativo TOP, disponível para celulares Android e IOS.

Além do aplicativo TOP, o passageiro também poderá comprar o Bilhete Digital QR Code nas máquinas de autoatendimento (ATM) localizadas dentro das estações, com cartão de débito, e, muito em breve, em estabelecimentos comerciais parceiros.

O bilhete é impresso para que a pessoa use nas catracas e, mesmo sem ter data de validade, a recomendação é de que seja utilizado em até 72 horas para evitar danos na impressão do código. Também é recomendado que o usuário não amasse, dobre, rasgue ou molhe, inclusive com álcool em gel, o bilhete digital impresso, para evitar que o QR Code seja inutilizado.

Os bilhetes digitais , na versão impressa ou digital direto da tela do celular, poderão ser utilizados nas catracas sinalizadas e preparadas com a tecnologia, aproximando o código do leitor indicado. Neste período de transição, haverá a presença de profissionais identificados nas estações para auxiliar os usuários sobre uso das máquinas ATMs e oferecer suporte nos leitores instalados nas catracas.




  • arrow