Smartphone dobrável da Huawei, Mate X é lançado na China | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Smartphone dobrável da Huawei, Mate X é lançado na China



O Mate X, smartphone dobrável da Huawei, já está à venda na China com o preço previsivelmente salgado de US$ 2,5 mil. O aparelho é o segundo dobrável de uma grande fabricante a chegar ao mercado, após o Samsung Galaxy Fold. O Mate X tem um visual bem diferente do Fold. Enquanto no dobrável da Samsung a tela fica para dentro da dobra, no caso do Mate X a tela fica “por fora” do aparelho.

Ainda não existe um tipo de vidro dobrável para telas de smartphones, embora as pesquisas nessa área estejam bem avançadas. Por isso, assim como o Fold, o Mate X usa um tipo de plástico para proteger a tela. E o plástico é um material que absorve riscos facilmente.

No caso do Fold, pelo menos a tela fica protegida quando o aparelho está fechado. Mas no caso do Mate X a tela fica para fora do aparelho e a tendência é que ela fique riscada facilmente.

A solução da Huawei para isso parece ser uma gambiarra. Na China, o aparelho vem com uma carteira de couro, e a ideia aparentemente é proteger o smartphone dentro desta carteira quando não está em uso. Como é pouco prático tirar e colocar o smartphone em uma carteira o dia todo, vamos acompanhar para ver como essa ideia funcionará na prática.

  • arrow