Site do Banco Central segue com instabilidade | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Site do Banco Central segue com instabilidade

Banco Central abre consulta pública para Pix Saque e Pix Troco
Banco Central abre consulta pública para Pix Saque e Pix Troco
Site do Banco Central segue com instabilidade

O site do Banco Central do Brasil apresenta instabilidade por conta do grande número de acessos. Quem tentava acessar a página na noite desta terça-feira (25) se depara com uma mensagem de alerta.

+ Oshkosh Defense mostra carro blindado militar com propulsão híbrida
+ São Paulo: Google divulga lista dos termos mais buscados sobre a cidade
+ Golpistas usam nova tática para roubar números de cartões de crédito; entenda

“O lançamento do SVR (Sistema Valores a Receber) gerou demanda de acessos muito acima da esperada, o que provocou instabilidade em sua página e também nos sites do BC, do Registrato e Minha Vida Financeira. Para estabilizar esses sites, o BC suspendeu temporariamente o acesso ao SVR”, ressalta a mensagem.

O SVR foi criado pelo banco para ajudar as pessoas a identificar se têm algum dinheiro depositado em seu nome, sem que tenha conhecimento, o que pode ocorrer em casos de devolução de cobranças indevidas de tarifas, por exemplo.

Até então, era possível consultar pelo Registrato consultas apenas sobre dívidas (abertas ou liquidadas), abertura de contas bancárias (ativas ou inativas) e remessas de dinheiro ao exterior.

Para reaver os recursos, o cidadão poderá pedir o resgate de duas formas. A primeira será diretamente via Pix na conta indicada no Registrato, caso a instituição tenha aderido a um termo específico com o BC. Nos demais casos, o beneficiário informará os dados de contato no sistema, e a instituição o meio de pagamento ou de transferência.




  • arrow