Simulação de voos da Eve começa no dia 8 no Rio de Janeiro | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Simulação de voos da Eve começa no dia 8 no Rio de Janeiro

Braço de mobilidade da Embraer, Eve recebe encomenda de 200 "carros voadores"
Eve fecha nova parceria para disponibilizar carros voadores nos EUA
Eve fecha nova parceria para disponibilizar carros voadores nos EUA

A Eve Air Mobility, da Embraer, inicia no próximo dia 8 o simulado de Mobilidade Aérea Urbana, conectando a Barra da Tijuca com o Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro (RJ).

+ Grife lança jeans que traz um Galaxy Z Flip3 de brinde
+ Amazon anuncia Esquenta da Black Friday 2021
+ Aprenda a animar fotos no celular com apenas um app

A iniciativa, que utilizará helicóptero neste momento, será realizada em cooperação com parceiros estratégicos e entidades governamentais.

A avaliação de todo o ecossistema de UAM e os principais conceitos relacionados à experiência de uma operação futura vai ocorrer ao longo de um mês, com 6 voos diários, a um custo mais acessível que a operação de um serviço de helicóptero convencional

A simulação considera valores próximos ao que se espera no futuro para uma operação com uma aeronave elétrica de pouso e decolagem vertical (eVTOL), também conhecida no mercado como EVA (Electric Vertical Aircraft ou aeronave vertical elétrica).

A comercialização das passagens teve início hoje e será realizada pela Flapper, plataforma independente para voos sob demanda. Para comprar o serviço é preciso acessar o site www.flyflapper.com.br ou fazer download do aplicativo da Flapper. A operação da aeronave na rota será feita pela Helisul Aviação.




  • arrow