Seis dispositivos eletrônicos para ajudar pessoas com deficiência | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Seis dispositivos eletrônicos para ajudar pessoas com deficiência

Amazon Echo
Amazon Echo
Amazon Echo

A ativista PCD Ana Clara Moniz, que tem Atrofia Muscular Espinhal, compartilhou em sua conta no Twitter uma lista de dispositivos eletrônicos que ajudaram a melhorar a sua vida (e que estão disponíveis com desconto nessa Amazon Prime Day), aumentando a sua autonomia. Confira a seguir.

+ Hubble: após pane, técnicos da Nasa ainda trabalham para o telescópio em funcionamento
+ VW testa nova técnica para impressão de peças metálicas em 3D
+ Maior Boeing 737 já produzido faz o seu primeiro voo
+ Nintendo avalia criar Pokémon não binário após carta de fã

Echo Dot

“Mudou a minha vida, juro por Deus. Ela me deu uma autonomia enorme de fazer coisas que eu precisava pedir ajuda. Além disso, por ser uma assistente virtual, ela te ajuda com lembretes (pra tomar remédio, por exemplo)”

Lâmpadas inteligentes

“As lâmpadas inteligentes me permitem acender as luzes por voz. Antes acontecia de eu ficar no escuro por estar sozinha e em alguma crise da doença”

Kindle

“Kindle aumentou minhas leituras porque é leve e consegui ler deitada pela primeira vez na vida. A tela é como se fosse papel, antirreflexo. Dá pra ler no escuro sem o brilho horrível”

Fire TV Stick

“Durmo com a TV ligada porque não consigo desligar sozinha no controle. Com esse aparelho, sua TV fica smart, com os streamings de música, vídeo, apps e você comanda tudo pela Alexa”

Smart Controle Universal

“Através dele, você consegue controlar tudo o que for infravermelho pela Alexa, por voz. Ar-condicionado, ventilador com controle remoto e qualquer coisa que você queira”

Adaptador de tomada smart

“O que não for smart e compatível com Alexa, você pode adaptar com esse adaptador de tomada. Eu tenho um no meu umidificador pra poder controlar ele”




  • arrow