Samsung revela sensor de câmera de 200 MP para celulares | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Samsung revela sensor de câmera de 200 MP para celulares

samsung isocell

samsung isocell

A Samsung anunciou nesta quinta-feira (2) o lançamento de dois novos sensores de câmera para celulares. O principal deles, o ISOCELL HP1, se destaca por ser o primeiro a oferecer suporte a 200 MP em smartphones.

+ Veja 5 sites que fazem recordar a internet nos anos 1990
+ Twitter inicia teste com “Modo Seguro” que automatiza bloqueio de haters
+ Telegram ganha transmissão ao vivo ilimitada

O sensor é baseado nos pixels de 0,64 μm, que são os mais avançados da Samsung, e pode produzir imagens de ultra-alta definição em ambientes externos com boa luminosidade, mantendo a mesma qualidade mesmo com cortes ou redimensionamento de imagens.

Ainda de acordo com a empresa sul-coreana, o sensor é capaz de produzir imagens melhores durante a noite ou em ambientes internos de baixa luminosidade, mudando a configuração dos pixels para permitir uma melhor absorção de luz para criar imagens mais brilhantes e limpas.

Já o ISOCELL GN5 é um sensor de 50 MP que traz pixels de 1 μm e é o primeiro do seu tipo a incorporar a tecnologia Dual Pixel Pro, que promete melhorar a precisão do foco automático.

O sensor da Samsung traz ainda a tecnologia Front Deep Trench Isolation, que permite aos fotodiodos absorver e reter uma quantidade maior de luz.




  • arrow