Samsung lança novo smartphone dobrável Galaxy Z Flip | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Samsung lança novo smartphone dobrável Galaxy Z Flip

Em evento realizado ontem em San Francisco, a Samsung anunciou seu segundo smartpone dobrável, o Galaxy Z Flip. Como o nome indica, o aparelho se dobra na vertical, como um antigo celular flip. Este design é similar ao do Motorola Razr, e bem diferente do primeiro dobrável da Samsung, o Galaxy Fold.

A Samsung diz que o Flip não terá os diversos problemas de tela encontrados no Fold. O aparelho usa uma proteção de vidro dobrável na tela, em vez do plástico usado no primeiro dobrável. A Samsung também diz ter melhorado a dobradiça do aparelho. Esta área, onde fica a dobra da tela, é a mais frágil e vulnerável a poeira e outras pequenas partículas.

O aparelho chega aos EUA por US$ 1.380 no dia 14 de fevereiro, e no Brasil em março por R$ 8.999.

Galaxy S20

Além do Z Flip, a Samsung anunciou o Galaxy S20, novo modelo da tradicional linha premium Galaxy S. Neste ano o aparelho virá em três versões: S20, S20+ e S20 Ultra.

Como de hábito, as versões se diferenciam por tamanho de tela, câmeras e bateria, basicamente. O S20 Ultra é o mais impressionante, com câmera com resolução de 108 megapixels e zoom de 100x (óptico de 6x).

Todos os aparelhos têm telas com taxas de atualização de 120 Hz (ou seja, a tela é atualizada 120 vezes por segundo). Este valor é o dobro do padrão atual. O recurso (que consome mais bateria e pode ser desativado nas configurações) faz diferença principalmente em games.

Ainda não há data nem preços para o Brasil, mas esperamos que eles cheguem em meados de março, seguindo o calendário tradicional da Samsung Brasil.

  • arrow