Samsung apresenta o processador mobile Exynos 2200 | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Samsung apresenta o processador mobile Exynos 2200

Samsung apresenta o processador mobile Exynos 2200
Samsung apresenta o processador mobile Exynos 2200
Samsung apresenta o processador mobile Exynos 2200

A Samsung apresentou oficialmente o seu novo processador mobile Exynos 2200, que é projetado para garantir a melhor experiência em jogos para smartphones, além de aprimorar a experiência geral em aplicativos de mídia social e fotografia.

+ Netflix divulga teaser de Pinóquio, stop-motion de Guillermo del Toro
+ Meta anuncia supercomputador de inteligência artificial “mais rápido do mundo”
+ Ministério regulamenta visto temporário de nômades digitais no Brasil

Os núcleos de CPU baseados na arquitetura Armv9, oferecem uma melhoria substancial em relação ao Armv8 em termos de segurança e desempenho.

O Exynos 2200 oferece uma inteligência artificial (IA) mais poderosa graças à NPU atualizada. Além disso, possui um modem 3GPP Release 16 5G rápido que suporta bandas de espectro sub-6GHz e mmWave (onda milimétrica) e a tecnologia Integrated Secure Element (iSE) para armazenar chaves criptográficas privadas, bem como para desempenhar um papel como RoT (Root of Trust).

O novo processador conta com uma GPU Samsung Xclipse baseada na arquitetura AMD RDNA 2. O Xclipse herda recursos gráficos avançados, como a tecnologia ray tracing (RT) acelerada por hardware e sombreamento de taxa variável (VRS) que antes estavam disponíveis apenas em PCs, laptops e consoles.

Já o processador de sinal de imagem permite suportar um sensor principal de até 108 MP no modo de câmera única e 64+36 MP no modo de câmera dupla, além de vídeos em 4K HDR.




  • arrow