Saiba como usar o WhatsApp sem precisar do celular | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Saiba como usar o WhatsApp sem precisar do celular

WhatsApp não imporá restrições a quem não aceitar regras de dados. Foto: Pixabay
WhatsApp não imporá restrições a quem não aceitar regras de dados. Foto: Pixabay
Saiba como usar o WhatsApp sem precisar do celular Foto: Pixabay

Até há pouco tempo, as versões web e desktop do WhatsApp dependiam diretamente do celular em que a conta foi configurada originalmente para funcionar. Basicamente espelhando as mensagens que chegavam ao smartphone.

+ Amazon lança figurinhas oficiais da Alexa para o WhatsApp
+ Samsung provoca Apple e dá pano de limpeza de graça
+ Imagens do Samsung Galaxy S22 vazam na internet

Pois já faz algum tempo que o mensageiro instantâneo passou a operar de maneira independente (sem depender de um celular conectado na internet) mesmo para os usuários da versão comum do WhatsApp. Isso é possível ativando a opção “múltiplos aparelhos” nas configurações do app.

Para ativar a funcionalidade nos dispositivos Android, toque em “Mais opções”, “Aparelhos conectados”, “Múltiplos aparelhos (Beta) e, finalmente, em “Entrar no Beta”. Já os iPhone, abra “Configurações”, “Aparelhos Conectados”, “Múltiplos aparelhos (Beta)” e “Entrar no beta”.

A novidade ainda funciona em fase de testes e, por conta disso, não é possível limpar ou apagar conversas em em aparelhos adicionais, caso seu aparelho principal seja um iPhone, enviar mensagens ou fazer chamadas para contatos que usam versões muitos antigas do app, usar o WhatsApp em tablets, ver a localização em tempo real em aparelhos adicionais ou criar e visualizar listas de transmissão.

Ao entrar na versão beta para múltiplos aparelhos, você poderá usar o WhatsApp em até quatro aparelhos adicionais de uma só vez e sem a necessidade de manter seu celular conectado à internet.

Você ainda precisará usar um celular para confirmar seu número de telefone no WhatsApp e conectar novos aparelhos. Seus aparelhos adicionais serão desconectados caso você não use o WhatsApp no seu celular por mais de 14 dias.




  • arrow