Saiba como limpar corretamente o seu celular | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Saiba como limpar corretamente o seu celular

Saiba como limpar corretamente o seu celular
Saiba como limpar corretamente o seu celular
Saiba como limpar corretamente o seu celular

Você já deve ter ouvido que os celulares podem ser mais sujos que um banheiro. Pois saiba que isso é real, mas você não deve sair colocando qualquer produto de limpeza para higienizá-lo, sob o risco de provocar danos ao celular.

+ Como consultar o abono do PIS/Pasep pelo celular
+ Saiba como fazer reconhecimento de firma pela internet
+ Aneel anuncia bandeira verde de energia para julho de 2022

As dicas a seguir são do site de suporte da Apple. Mas além daquelas específicas para os aparelhos da empresa (veja abaixo) há algumas que servem para modelos de outras marcas. Confira a seguir.

Use um tecido macio umedecido com álcool isopropílico a 70% ou aqueles lenços específicos para higienização de objetos.

Não use produtos que contenham água sanitária ou peróxido de hidrogênio. Não use limpa-vidros, produtos de limpeza doméstica. Evite molhar as aberturas e não mergulhe o celular em produtos de limpeza.

Como limpar o iPhone

Limpe o iPhone imediatamente caso ele entre em contato com algum produto que possa causar manchas ou outros danos, como areia, terra, tinta, maquiagem, sabão, detergente, ácidos, alimentos de alta acidez ou cremes.

Os modelos iPhone 13, iPhone 12 e iPhone 11 apresentam vidro com acabamentos foscos texturizados avançados no vidro traseiro ou ao redor da área da câmera. No uso normal, o vidro texturizado no iPhone pode mostrar sinais de transferência de material. A transferência de material pode parecer um arranhão, e, na maioria dos casos, é possível removê-la.

O iPhone tem revestimento resistente a impressões digitais e oleosidade. Produtos de limpeza e materiais abrasivos diminuem a vida útil do revestimento e podem riscar o iPhone. Siga estas orientações para limpeza:

  • Desconecte todos os cabos e desligue o iPhone.
  • Use um pano umedecido macio e sem fiapos, como um pano para lentes.
  • Se o material ainda estiver presente, use um pano macio e sem fiapos com água morna e sabão.
  • Não deixe entrar umidade nas aberturas.
  • Não use produtos de limpeza ou ar comprimido.



  • arrow