Saiba como enviar dinheiro pelo WhatsApp Pay | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Saiba como enviar dinheiro pelo WhatsApp Pay

WhatsApp vai liberar uso de mesma conta em vários aparelhos
WhatsApp vai liberar uso de mesma conta em vários aparelhos
WhatsApp

O WhatsApp começou a oferecer no Brasil na última terça-feira (4) a funcionalidade de transferência de dinheiro. O WhatsApp Pay estará disponível inicialmente com um limite de envio ou recebimento em até R$ 5.000 mensais, além de transação de até R$ 1.000.

+ Amazon Prime Day 2021 é confirmado no Brasil
+ Nova plataforma do Procon-SP permite reclamações por meio digital
+ Twitter anuncia compra da plataforma online Scroll
+ Pedaço de foguete chinês pode reentrar na atmosfera de maneira descontrolada

Para usar o WhatsApp Pay, é preciso ser pessoa física e ter uma conta com cartão de débito, pré-pago ou cartão múltiplo nas bandeiras Visa, ou Mastercard. A lista de bancos participantes inclui atualmente Banco do Brasil, Banco Inter, Bradesco, Itaú, Mercado Pago, Next, Nubank, Sicredi e Woop Sicredi.

Dentro dos limites de transação e movimentação mensal, é possível fazer até 20 transações por dia. Os pagamentos só poderão ser feitos dentro do Brasil, e em reais. Para adicionar uma forma de pagamento, abra o WhatsApp, toque em “Configurações”, “Pagamentos” e “Facebook Pay”

Depois de seguir os passos para adicionar o cartão do banco, basta abrir a conversa com a pessoa, tocar no sinal “+”, selecionar a opção “Pagamento”, inserir o valor que você deseja enviar e apertar a opção “pagar”. O destinatário verá o pagamento direto na conversa com o remetente.




  • arrow