Renan Pollak conta como a Inteligência Artificial é usada para encontrar influenciadores | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Renan Pollak conta como a Inteligência Artificial é usada para encontrar influenciadores

Renan Pollak conta como a Inteligência Artificial é usada para encontrar influenciadores. Foto: Divulgação
Renan Pollak conta como a Inteligência Artificial é usada para encontrar influenciadores. Foto: Divulgação
Renan Pollak conta como a Inteligência Artificial é usada para encontrar influenciadores. Foto: Divulgação

Vídeos, notícias, podcasts, jogos, bichinhos fofos, plataformas de streaming e aplicativos de música. Com o aumento do conteúdo na Internet, as marcas se esforçam para atrair a atenção dos consumidores. Para empresas que se concentram em estratégias tradicionais de divulgação, a tarefa é ainda mais complicada.

Reunir marcas, consumidores e influenciadores por meio de planos e processos que envolvem inteligência artificial. Na verdade, essa tendência não é mais uma novidade, mas nos próximos anos, ela se espalhará fortemente.

O investimento no marketing baseado na inteligência artificial já é uma realidade. A inteligência artificial é uma aposta do marketing 4.0 que foca em compradores que buscam opiniões na internet antes de adquirir algum produto. Desta forma nas redes sociais é possível segmentar os interesses dos usuário e direcioná-lo para a empresa que oferece este produto.

Atualmente a Inteligência Artificial é responsável por um aumento de 50% nas vendas das empresas. Com esse formato de marketing o contato com o cliente já é direcionado ao fechamento. Quando falamos em alinhar a inteligência artificial para encontrar influenciadores, podemos estar mencionando uma nova forma promissora de negócios digitais.

O marketing de influência é uma grande estratégia para as grandes e pequenas marcas proporcionando um crescimento no nicho de atuação. Esse reconhecimento está diretamente ligado a autoridade da empresa, que tende a influenciar a compra apenas pelo posição que ocupa.
Essa é uma forma de representar a autoridade da marca no ramo ao qual atua. O fato da marca encontrar um influenciador que faz resenha sobre produtos de marcas concorrentes e desafiá-lo a testar o seu produto é sim, um modo bastante proveitoso de divulgar a sua marca.
Essa é uma estratégia promissora para as marcas que buscam esse reconhecimento, além disso, pode ser visto como uma moeda de troca na divulgação do lançamento deste produto. Sendo assim, o sucesso pode acarretar a preferência de cerca de 97% dos interessados em comprar este produto.

Logo pode-se dizer que optar pela segmentação dos influencers e para as marcas é sim, uma forma de chegar até o consumidor certo por meio da classificação proporcionada pela inteligência artificial.

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada






  • arrow