
Vídeos, notícias, podcasts, jogos, bichinhos fofos, plataformas de streaming e aplicativos de música. Com o aumento do conteúdo na Internet, as marcas se esforçam para atrair a atenção dos consumidores. Para empresas que se concentram em estratégias tradicionais de divulgação, a tarefa é ainda mais complicada.
Reunir marcas, consumidores e influenciadores por meio de planos e processos que envolvem inteligência artificial. Na verdade, essa tendência não é mais uma novidade, mas nos próximos anos, ela se espalhará fortemente.
O investimento no marketing baseado na inteligência artificial já é uma realidade. A inteligência artificial é uma aposta do marketing 4.0 que foca em compradores que buscam opiniões na internet antes de adquirir algum produto. Desta forma nas redes sociais é possível segmentar os interesses dos usuário e direcioná-lo para a empresa que oferece este produto.
Atualmente a Inteligência Artificial é responsável por um aumento de 50% nas vendas das empresas. Com esse formato de marketing o contato com o cliente já é direcionado ao fechamento. Quando falamos em alinhar a inteligência artificial para encontrar influenciadores, podemos estar mencionando uma nova forma promissora de negócios digitais.
O marketing de influência é uma grande estratégia para as grandes e pequenas marcas proporcionando um crescimento no nicho de atuação. Esse reconhecimento está diretamente ligado a autoridade da empresa, que tende a influenciar a compra apenas pelo posição que ocupa.
Essa é uma forma de representar a autoridade da marca no ramo ao qual atua. O fato da marca encontrar um influenciador que faz resenha sobre produtos de marcas concorrentes e desafiá-lo a testar o seu produto é sim, um modo bastante proveitoso de divulgar a sua marca.
Essa é uma estratégia promissora para as marcas que buscam esse reconhecimento, além disso, pode ser visto como uma moeda de troca na divulgação do lançamento deste produto. Sendo assim, o sucesso pode acarretar a preferência de cerca de 97% dos interessados em comprar este produto.
Logo pode-se dizer que optar pela segmentação dos influencers e para as marcas é sim, uma forma de chegar até o consumidor certo por meio da classificação proporcionada pela inteligência artificial.
+ Geisy Arruda exibe bumbum bronzeado durante viagem pela Bahia
+ Carro mais bonito do mundo: Bugatti Bolide ganha prêmio em Paris. Saiba mais!
+ 26 curiosidades sobre a Porsche
+ Veja as 10 motos big trail mais vendidas em 2022
Veja também:
+ Qual são os países mais felizes do mundo?+ Carla Perez posa de vestido rosa durante viagem nas Maldivas: ‘perfeita’
+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco
+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos
+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021
+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha
+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok
+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões
+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais
+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’
+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada