
Semanalmente, empresário reúne mais de 2 mil espectadores em suas lives
Não existe uma fórmula mágica para o sucesso de programas de TV e lives em redes sociais. No entanto, para o empresário goianiense Bruno Pereira, que se aproxima da marca de 800 mil seguidores no Instagram, isso não quer dizer que também não existam rotinas fundamentais a serem seguidas para conquistar a audiência.
Enquanto cada vez mais pessoas tentam fazer sucesso nesses ambientes, conseguir seu próprio espaço nas redes sociais e na televisão exige que o empreendedor digital produza conteúdo com consistência e traga histórias envolventes. Contudo, o empresário reforça a importância de ter raízes sólidas, o que é construído com o reforço de conteúdo de qualidade e proximidade para compreender as dores, ajudar e motivar a audiência.
Pensando nisso, pelo menos uma vez por semana o fundador da Mister Ins e criador do curso Academia de Importação faz uma transmissão ao vivo para responder perguntas sobre o comércio de produtos vindos dos Estados Unidos em seu Instagram.
Ainda que o veículo inicialmente utilizado seja a rede social, seu conteúdo pode ser facilmente adaptado para outras mídias como a TV diante de seu teor informativo e da troca de experiências presente em cada transmissão.
Com isso, Bruno Preira se aproxima cada vez mais dos seguidores e pessoas interessadas em seguir o mesmo caminho que ele vem trilhando ao longo dos anos. Isso também permite que ele crie oportunidades para ouvir as principais dúvidas e demandas da comunidade construída em torno do interesse pelo seu conteúdo e estilo de vida.
Conteúdo ao vivo e construção de comunidade
+ Combinação de signos – Touro e Leão
+ Morre ex-baixista e fundador do Bon Jovi, aos 70 anos
+ Câmera flagra vulto rondando berço de crianças nos Estados Unidos
+ Moto também é coisa de mulher: habilitação feminina cresce 80%
As redes sociais se tornaram canais propícios para que produtores de conteúdo, influenciadores e empreendedores sirvam como agentes de transformação, dividindo experiências e inspirando pessoas. Mas é preciso desenvolver algumas habilidades para se tornar uma referência no nicho que se deseja explorar.
“Entender as dores do seu público e oferecer um conteúdo de valor é fundamental. Mas ter personalidade, carisma e empatia para incentivar quem está começando a não desistir dos seus sonhos é o que gera maior conexão com quem está do outro lado”, explica o empresário.
De acordo com o levantamento sobre marketing de influência realizado pela startup Celebryts, os posts e comentários no Instagram aumentaram cerca de 60% durante o período de quarentena.
Nesse cenário, cerca de 2 mil usuários simultâneos assistem semanalmente à transmissão de Bruno Pereira ao vivo. O conteúdo é baseado nas estratégias e técnicas de importação disponibilizadas no curso, mas também surge de ideias espontâneas, da vivência do dia a dia e da experiência de mercado.
“Crio conteúdo para incentivar as pessoas a saírem da zona de conforto e perder o medo de inovar, de se desafiar e de ousar buscar a melhor versão de si e da sua vida. Procuro sempre provocar reflexões sobre autorresponsabilidade, coragem e iniciativa”, pontua Bruno Pereira.
Novas possibilidades
A Academia de Importação, curso online criado por Bruno, oferece um conteúdo completo, do básico ao avançado, para quem quer fazer suas primeiras importações.
Com a pandemia do novo coronavírus, muitas pessoas experimentaram trabalhar no conforto de casa e outras começaram a pensar em empreender ou buscar novas fontes de renda. A metodologia do curso aplicada na prática possibilita trabalhar de qualquer lugar com acesso à internet.
Para os alunos que desejam seguir esse caminho, é fundamental entender que para vender os produtos importados nas redes sociais é preciso se dedicar aos seus seguidores, gerando conexões com possíveis clientes e construindo sua própria comunidade.
Veja também:
+ Qual são os países mais felizes do mundo?+ Carla Perez posa de vestido rosa durante viagem nas Maldivas: ‘perfeita’
+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco
+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos
+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021
+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha
+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok
+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões
+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais
+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’
+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada