Procon-SP quer que Apple forneça carregador de graça para iPhone | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Procon-SP quer que Apple forneça carregador de graça para iPhone

Procon-SP quer que Apple forneça carregador de graça para iPhone

O Procon-SP notificou a Apple novamente nesta quarta-feira (2) para que a empresa dê novas informações sobre a decisão, anunciada em outubro, de retirar o carregador de tomada dos iPhone. O órgão quer que a firma de tecnologia oferece o carregador de graça para os clientes que quiserem.

+Covid-19: Reino Unido começa a vacinar população na próxima semana
+Dezembro terá fenômeno astronômico que não ocorre desde a Idade Média
+Plataforma do Observatório de Arecibo de 900 toneladas desaba e destrói telescópio

Para o órgão de defesa do consumidor, “a Apple não demonstra em sua resposta que o uso de adaptadores antigos não possa comprometer o processo de carregamento e segurança do procedimento, tampouco que o uso de carregadores de terceiros não será usado como recusa para eventual reparo do produto durante a garantia legal ou contratual.

Outro ponto levantado pela Apple para oferecer o carregador como acessório foi a preocupação ambiental, já que geralmente os carregadores novos não seriam utilizados pelo clientes. “Ao deixar de vender o produto sem o carregador alegando redução de carbono e proteção ambiental, a empresa deveria apresentar um projeto de reciclagem. O Procon-SP irá exigir que a Apple apresente um plano viável”, destacou Fernando Capez, diretor-executivo do Procon-SP.




  • arrow