Procon-SP notifica Facebook sobre o apagão | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Procon-SP notifica Facebook sobre o apagão

O Procon-SP notificou o Facebook, responsável pela rede social de mesmo nome, pelo Instagram e pelo WhatsApp, pedindo explicações sobre as razões que levaram à falha que deixou os serviços fora do ar por mais de seis horas na tarde da segunda-feira (4).

+ Sony lança alto-falante vestível com Dolby Atmos
+ Empresário quer trocar ônibus espacial russo por crânio humano; entenda
+ Tinder lança função ‘Explorar’ no Brasil; saiba mais

A empresa tem sete dias para prestar os esclarecimentos. Além do motivo da pane, a empresa deverá informar quais providências adotou para reestabelecer os serviços e minimizar os impactos da interrupção ao público, quantos usuários foram atingidos em cada um dos aplicativos no estado de São Paulo e detalhar o horário de início e término do problema.

O Procon-SP também quer saber se a interrupção dos serviços tem alguma relação com eventual vazamento de dados dos usuários das plataformas e quais as medidas a empresa está tomando para evitar que novas falhas venham a acontecer.

O órgão de defesa do consumidor irá analisar as explicações da empresa e, caso fique constatada má prestação do serviço aos usuários, o Facebook poderá receber uma multa que pode ultrapassar R$ 10 milhões.




  • arrow