Procon-SP notifica dez bancos e três associações do setor financeiro | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Procon-SP notifica dez bancos e três associações do setor financeiro

Empresa promete pagar US$ 2,4 mil para quem ficar 24 horas "desconectado"
Empresa promete pagar US$ 2,4 mil para quem ficar 24 horas "desconectado"
Procon-SP notifica dez bancos e três associações do setor financeiro

O Procon-SP notificou dez bancos e três associações do setor financeiro pedindo explicações sobre dispositivos de segurança, bloqueio, exclusão de dados de forma remota e rastreamento de operações financeiras disponibilizados aos clientes vítimas de furto ou roubo.

+ Veja como expandir a memória do Samsung Book sem perder a garantia
+ Amazon Prime Day 2021 é alvo de cibercriminosos
+ Entenda por que a Nasa vai mandar um manequim para o espaço
+ Hyundai completa aquisição da empresa de robótica Boston Dynamics

As empresas e associações notificadas foram: Banco BMG S/A, Banco Inter S/A, Banco Pan S/A, Banco C6 S/A, Banco Bradesco S/A, Banco do Brasil S/A, Itaú Unibanco S/A, Caixa Econômica Federal, Neon Pagamentos S.A., NU Pagamentos S/A, Banco Santander Brasil S/A, ABBC – Associação Brasileira de Bancos, ABFintechs – Associação Brasileira de Fintechs e Febraban – Federação Brasileira de Bancos.

O pedido se deve considerando notícias de que quadrilhas têm roubado celulares com o intuito de acessar aplicativos de bancos instalados no aparelho para fazer transferências indevidas na conta bancária da vítima.

Sobre as transações via PIX, as instituições deverão apresentar a política de segurança aplicada para efetivação de tal meio de pagamento, informando o processo complementar – se aplicado, de verificação e validação de titularidade da chave de acesso, bem como a forma de estorno/devolução de valores em razão de comprovação de fraudes por violação de seu sistema de segurança. As empresas têm até o dia 30 para responderem aos questionamentos.




  • arrow