Procon-SP cobra Facebook sobre políticas de privacidade do WhatsApp | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Procon-SP cobra Facebook sobre políticas de privacidade do WhatsApp

WhatsApp vai liberar uso de mesma conta em vários aparelhos

WhatsApp vai liberar uso de mesma conta em vários aparelhos

O Procon-SP se reuniu na última quinta-feira (22) com representates do Facebook para discutir sobre a atualização da política de privacidade do Whatsapp, que acontecerá a partir do próximo dia 15 de maio.

+Mario Kart Tour atinge 200 milhões de downloads
+FAB e Embraer assinam acordo para desenvolvimento de VANT
+Força Aérea da Índia completa seu 1º esquadrão de caças Dassault Rafale
+Gramado Summit dá início à retomada do mercado de eventos em 2021

Segundo o Procon, na reunião virtual de ontem os representantes da empresa foram questionados sobre as limitações para as pessoas que não quiserem aderir a esse compartilhamento de dados e as implicações dessa mudança. Ao final da reunião, o Procon entendeu que havia necessidade de mais esclarecimentos por parte da empresa e fez a notificação.

O Facebook deverá dar informações sobre qual será a mudança na política de privacidade, tanto no tipo de conta que já existe, que é de interlocução com um titular de conta Whatsapp apenas, quanto no novo tipo de conta – o Whatsapp business – que é de interlocução com uma conta comercial acessada por uma coletividade de titulares.

Na notificação, o Procon-SP irá pedir ainda que a empresa informe que tipo de aviso de caráter preventivo planeja fazer para os usuários das contas Whatsapp business. Se será possível que a conta de Whatsapp business seja compartilhada com o Facebook enquanto prestador de serviço; e se, no caso de compartilhamento dos dados para o Facebook atuar como prestador de serviço, será autorizado acesso ao histórico de dados anterior ao dia 15 de maio sem que haja consentimento expresso do usuário.

O Procon-SP questionará ainda a razão pela qual a empresa não mantém a política de privacidade que já está em vigor para os atuais usuários em contas interpessoais e cria uma política especificamente para aqueles que querem usar o Whatsapp business.




  • arrow