Privada inteligente permite tirar foto de cocô; entenda | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Privada inteligente permite tirar foto de cocô; entenda

Privada inteligente permite tirar foto de cocô; entenda
Privada inteligente permite tirar foto de cocô; entenda
Privada inteligente permite tirar foto de cocô; entenda

Pesquisadores da Universidade Duke (EUA) anunciaram o desenvolvimento de um aparelho capaz de fotografar o cocô após o acionamento da descarga. O equipamento, que pode ser instalado em um vaso sanitário comum, será baseado em inteligência artificial e terá a capacidade de fazer uma análise precisa do estado de saúde do indivíduo, ajudando no diagnóstico de doenças do sistema digestivo.

+ Receita libera hoje consulta a restituição do Imposto de Renda
+ PornHub usa inteligência artificial para recuperar filmes eróticos centenários
+ “Are You Sure?”: Tinder lança recurso para evitar mensagens ofensivas
+ Twitter: saiba como conseguir o selo de verificação

Ainda em desenvolvimento, o equipamento promete resolver um problema comum enfrentado pelos médicos, que é o de depender 100% das informações fornecidas pelo paciência sobre o estado das suas fezes. Algo que frequentemente se mostra impreciso. Além de garantir um diagnóstico constante e preciso da saúde da pessoa.

Para o desenvolvimento da tecnologia, a inteligência artificial precisou ser calibrada com imagens de 3.328 cocôs, encontradas na internet ou fornecidas pelos pesquisadores envolvidos no trabalho, que foram validadas previamente de acordo com a Escala de Bristol, ferramenta média usada para classificar as fezes humanas. O resultado foi uma precisão de 85,1%, enquanto a capacidade de identificar a presença de sangue nos dejetos sólidos foi de 76,3%.




  • arrow