Ponte Aérea testa reconhecimento facial em passageiros | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Ponte Aérea testa reconhecimento facial em passageiros

Ponte Aérea testa reconhecimento facial em passageiros
Ponte Aérea testa reconhecimento facial em passageiros
Pouso aeroporto Santos Dumont (RJ)

Foi realizado nesta terça-feira (15), na Ponte Aérea, o teste do projeto Embarque + Seguro 100% digital, com uso de reconhecimento facial. O Aeroporto de Congonhas (SP) fará os testes para embarques com destino ao Aeroporto Santos Dumont (RJ), e vice-versa.

+ Criador da web vai vender código original como NFT
+ Brasil confirma participação no projeto Artemis, da Nasa
+ BuzzFeed vai pagar até US$ 10.000 para criadores de conteúdo
+ Imagens do sucessor do Windows 10 vazam na internet

Desenvolvido em parceria com o Serpro, empresa de tecnologia do Governo Federal, o projeto do Ministério da Infraestrutura tem o objetivo de tornar mais eficiente, ágil e seguro o processo de embarque nos aeroportos, com os passageiros podendo acessar as áreas de embarque e as aeronaves nos dois terminais sem apresentar cartão de embarque ou qualquer tipo de documento.

Essa é a primeira vez que a iniciativa é executada em Congonhas e a segunda no aeroporto Santos Dumont. O Embarque + Seguro vem passando por testes desde o ano passado, já tendo sido avaliado em diferentes fases também nos aeroportos de Florianópolis (SC), Salvador (BA) e Confins (MG).

Após a aprovação do projeto-piloto, o Governo Federal avançará com as ações para implantação efetiva da tecnologia nos principais aeroportos brasileiros.




  • arrow