Pilotos brasileiros iniciam curso para operar o caça Gripen | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Pilotos brasileiros iniciam curso para operar o caça Gripen

Força Aérea e Avibras firmam acordo para desenvolver mísseis
Força Aérea e Avibras firmam acordo para desenvolver mísseis
Pilotos brasileiros iniciam curso para operar o caça Gripen

Quatro pilotos do Primeiro Grupo de Defesa Aérea (1º GDA) – Esquadrão Jaguar iniciaram no último dia 18 de janeiro a formação operacional da aeronave Gripen, em Såtenäs (Suécia), onde está situada a F7 Wing, base da Força Aérea Sueca. No local, ocorre a formação de pilotos na aeronave JAS-39 Gripen C/D. Ao todo, dez pilotos da Força Aérea Brasileira (FAB) realizarão a formação operacional ao longo de 2021.

+Lockheed Martin e Boeing apresentam helicóptero de assalto avançado Defiant X
+Desligamento do Adobe Flash interrompe ferrovia chinesa por mais de 16 horas antes de restauração de cópia pirata
+Empresa planeja inundar a economia atingida pela pandemia com andróides para ‘manter as pessoas seguras’

Os futuros pilotos do F-39E Gripen realizarão o Convertion Training (Treinamento de Conversão) e o Combat Readiness Training (Treinamento de Prontidão para Combate) nas aeronaves JAS-39 C/D da Força Aérea Sueca. Após a capacitação, retornarão para o 1° GDA, situado na Ala 2, em Anápolis (GO), para dar continuidade à implantação operacional do F-39 Gripen, que tem data de recebimento prevista para outubro desse ano.

O Comandante do 1° GDA, Tenente-Coronel Aviador Leandro Vinicius Coelho, destaca que o início da formação operacional de pilotos de F-39 Gripen é um marco importante e decisivo no processo de implantação dessa aeronave na FAB. “Esses pilotos de caça foram previamente selecionados e preparados para este momento. Estão prontos para iniciarem o curso e, certamente, irão representar bem o nosso País e a Força Aérea Brasileira nesta nobre missão”, disse.

Quatro pilotos do Primeiro Grupo de Defesa Aérea (1º GDA) - Esquadrão Jaguar iniciaram no último dia 18 de janeiro a formação operacional da aeronave Gripen
Quatro pilotos do Primeiro Grupo de Defesa Aérea (1º GDA) – Esquadrão Jaguar iniciaram no último dia 18 de janeiro a formação operacional da aeronave Gripen

Futuro piloto do F-39E Gripen e integrante da primeira turma da capacitação, o Major Aviador Vítor Cabral Bombonato, sintetizou o momento. “O início do curso significa mais um passo importante no processo de implantação. A aeronave está cada vez mais próxima da atividade-fim da Força: o emprego operacional. Para nós, esse momento é motivo de muito orgulho”, afirmou.

O Comandante da Ala 2, Coronel Aviador Gustavo Pestana Garcez, complementou. “Esse momento é de suma importância não apenas para nossos quatro Oficiais Aviadores, mas para toda uma equipe que trabalhou e ainda trabalha na capacitação de nossos profissionais e na implementação da infraestrutura necessária para o recebimento dos novos aviões F-39E Gripen”, concluiu.

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada






  • arrow