Pesquisa aponta que quase 29% dos brasileiros fazem uso abusivo de videogames | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Pesquisa aponta que quase 29% dos brasileiros fazem uso abusivo de videogames

Governo fará nova redução em imposto sobre videogames
Governo fará nova redução em imposto sobre videogames
Pesquisa aponta que quase 29% dos brasileiros fazem uso abusivo de videogames

Um estudo realizado com adolescentes brasileiros pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP) aponta que 28,71% alcançam os critérios do Transtorno de Jogo pela Internet.

+ Dying Light 2: segundo capítulo chega em breve
+ Free Fire celebra 5 anos em evento com Justin Bieber
+ “Golden Bros” estreia para iOS, Android e PC

Esse transtorno consiste no uso excessivo de jogos on-line, que leva ao desestímulo em outras áreas da vida, como a escola e as atividades sociais, e causa sintomas de abstinência quando retirados.

O estudo foi realizado pela psicóloga Luiza Brandão, doutora em Psicologia Clínica pelo Instituto de Psicologia, junto a alunos do oitavo ano de 73 escolas públicas de São Paulo (SP), Eusébio (CE) e Fortaleza (CE).

O questionário era respondido de maneira anônima nas salas das escolas, sem a presença do professor, em um período da aula. Segundo a pesquisa, apesar de o uso de videogames no Brasil ser compatível com o mundial, o uso problemático é mais alto que a média de outros países.

Uma das hipóteses para isso está na dificuldade de os brasileiros se envolverem com outras atividades devido à falta de acesso a serviços de lazer e esportes públicos e aos altos índices de violência que impactam os encontros presenciais entre os jovens.




  • arrow