Paquera: 42% nunca usaram aplicativos por medo de golpes | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Paquera: 42% nunca usaram aplicativos por medo de golpes

Apps de paquera: 42% nunca usaram esses aplicativos por medo de golpes
Apps de paquera: 42% nunca usaram esses aplicativos por medo de golpes
Apps de paquera: 42% nunca usaram esses aplicativos por medo de golpes

Um estudo realizado pela empresa de segurança digital Kaspersky com mais de 18 mil pessoas de  27 países apontou que 42% dos entrevistados não utilizam apps de paquera por medo de sofrerem golpes financeiros, enquanto 29% dos não usuários afirmaram que não confiam em pessoas que utilizam esses aplicativos.

+ Novo Mac Mini deve chegar ao mercado nos próximos meses
+ Marinha dos EUA completa missão de reabastecimento aéreo usando drone
+ PlayStation: ação Semana do Gamer oferece descontos de até 42% em jogos

O levantamento mostrou também que dentre os diversos tipos de problema desses apps, os mais frequentemente encontrados pelos usuários são o “catfishing” (tipo de atividade enganosa em que uma pessoa cria uma identidade falsa nas redes sociais (61%)), links ou anexos maliciosos (37%) ou o roubo de identidades (8%).

Aqueles que conseguiram evitar um ataque foram capazes de identificar um fraudador com um perfil que parecia falso (59%); eram extremamente cuidadosos e nunca enviavam dinheiro para aplicativos de namoro (50%) ou prestavam atenção a mensagens suspeitas (41%). Mais de um quarto (27%) dos respondentes desconfiaram quando o golpista se recusou a fazer uma chamada de vídeo.

A falta de privacidade também é problema grave dos aplicativos de encontros: 35% dos respondentes temem que seus dados pessoais sejam distribuídos on-line.




  • arrow