Novos concorrentes ameaçam sucesso da Netflix | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Novos concorrentes ameaçam sucesso da Netflix



Em longa reportagem, a Hollywood Reporter analisa a situação da Netflix frente aos poderosos rivais que devem estrear até o fim do ano nos EUA. A empresa, que nos últimos anos nadou de braçada no mercado de streaming, terá a concorrência de conglomerados como Disney, Warner e NBC, com catálogos recheados de hits e muita grana para gastar em novos filmes e séries.

A HR observa que, apenas neste ano, a Netflix deve gastar entre US$ 10 bilhões e US$ 15 bilhões apenas na produção de novos filmes e shows. Entretanto, diferentemente de seus rivais, a empresa tem uma única fonte de receita, a mensalidade de seus assinantes. A reportagem observa ainda que os grandes estúdios começaram a remover seus filmes e séries da Netflix.

São os casos de franquias famosas, como Vingadores e outros filmes da Marvel, Star Wars e os filmes da Pixar. Estes conteúdos, pertencentes à Disney, serão exclusivos do serviço Disney+. A HT afirma ainda que o maior potencial de crescimento da Netflix está fora dos EUA, onde seus rivais ainda devem demorar para chegar (ou não chegarão, dependendo do país). Nos EUA, a empresa teve a primeira queda de assinantes em sua história em junho deste ano.

  • arrow