Novos aplicativos mundiais BMW e MINI contam com desenvolvimento nacional | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Novos aplicativos mundiais BMW e MINI contam com desenvolvimento nacional

BMW expande núcleos de desenvolvimento de software no Brasil
BMW expande núcleos de desenvolvimento de software no Brasil
Novos aplicativos mundiais BMW e MINI contam com desenvolvimento nacional

Sediado em Araquari (SC) e São Paulo (SP), o time de engenharia do BMW Group do Brasil atuou no desenvolvimento de aplicativos que serão empregados em mais de 40 países.

+ China planeja missão para trazer rochas marcianas para a Terra
+ “The Last of Us Part II”: artista imagina personagens e o mundo depois de 30 anos
+ Telegram usa Twitter para provocar WhatsApp
+ Linha de notebooks LG Gram estreia no Brasil

Entre as contribuições mais representativas estão serviços de nuvem que suportam as funcionalidades (backend), e o desenvolvimento e design de algumas das telas dos aplicativos (frontend), baseados em itens definidos pela matriz do BMW Group, na Alemanha. Este desenvolvimento segue de acordo com informações e pesquisas com clientes, o foco dessa ação. As linguagens utilizadas são C#, Java e o moderno SDK (Software Development Kit) do Google, chamado Flutter.

Conheça as funcionalidades dos novos aplicativos globais My BMW e MINI App que receberam contribuições da área de engenharia da BMW Group do Brasil:

Roadside Assistance: serviço de assistência em viagem que permite acionamento pelos aplicativos, além de compartilhar a localização com o provedor e acompanhar, em tempo real, o deslocamento do veículo de apoio até o cliente.

Recall: com a integração do serviço de recall ao aplicativo, o cliente receberá notificações caso seu veículo esteja com um recall ativo, com a possibilidade de visualizar mais informações sobre o serviço que deverá ser realizado e efetuar o agendamento diretamente com a concessionária nos países onde esse serviço está disponível.

Service Alerts: o cliente é notificado assim que alguma manutenção em seu veículo precisa ser realizada, como, por exemplo, troca de óleo. Além de receber a notificação no aplicativo, o usuário pode realizar o agendamento diretamente com a concessionária nos países onde esse serviço está disponível.

Discover BMW/MINI: seção especial do aplicativo que permite ao usuário consultar notícias do universo das marcas BMW e MINI, como novos lançamentos, BMW Lifestyle, entre outras.

Remote 3D View: disponível somente ao My BMW, funcionalidade localizada na aba “Veículo” que permite ao cliente, de maneira remota, verificar o entorno e ter uma visão 3D do carro. Ao utilizar o recurso, o carro faz fotografias com suas câmeras frontal, traseira e laterais. Após esse procedimento, uma imagem tridimensional do veículo é montada com as fotos do entorno, e disponibilizada para o usuário no seu telefone. O cliente pode verificar a situação de onde seu carro está estacionado antes de embarcar, por exemplo. Para acessar a funcionalidade, é necessário verificar as opções abaixo de Serviços Remotos, passando para o lado para visualizar.

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada






  • arrow