Novo golpe no WhatsApp usa Copa América como isca | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Novo golpe no WhatsApp usa Copa América como isca



Basta um grande evento se aproximar e criminosos pensam em uma forma de explorá-lo a seu favor. A bola da vez é a Copa América. De acordo com a empresa de segurança Kaspersky, criminosos estão usando a competição como isca para enganar usuários no WhatsApp.

O golpe usa o nome da Nike para divulgar uma promoção falsa. Os usuários recebem uma mensagem no WhatsApp dizendo que, para comemorar os 22 anos da patrocinadora da Seleção Brasileira, a empresa está dando camisetas oficiais da Copa América por tempo limitado. Imagem abaixo.

Ao clicar, os usuários são direcionados para uma página fraudulenta com uma pesquisa que precisa ser respondida para poder ganhar a suposta camiseta. Imagem abaixo.

Para evitar cair em golpes, a empresa recomenda que o usuário suspeite sempre de links recebidos por e-mails, SMSs, mensagens instantâneas ou postagens em mídias sociais, principalmente quando o endereço parece suspeito ou estranho. Também é bom verificar o endereço do site para onde foi redirecionado, endereço do link e o e-mail do remetente para garantir que são genuínos.

  • arrow