Nissan reconhece projetos vencedores em programa de inovação e empreendedorismo | TechBreak - Tudo sobre Tecnologia

Nissan reconhece projetos vencedores em programa de inovação e empreendedorismo

Fatec lança curso de TI que conecta Ensino Técnico ao Tecnológico
Fatec lança curso de TI que conecta Ensino Técnico ao Tecnológico
Nissan reconhece projetos vencedores em programa de inovação e empreendedorismo

Criado em 2019 pelo Instituto Nissan em parceria com a Rio Sul Valley, comunidade local de inovação, o Inova-san surgiu como um programa de educação empreendedora e inovação aberta que incentiva o desenvolvimento desoluções para problemas reais das cidades localizadas nos arredores do Complexo Industrial da Nissan em Resende, no Sul Fluminense (RJ).

+Europa libera larva de besouro para consumo humano
+Covid-19: Brasil tem 8,39 milhões de casos e 208,1 mil mortes
+Atores recriam cena de GTA 5 na vida real

Voltada para alunos de universidades e escolas técnicas da região, a 2ª edição do Inova-san chegou hoje a sua etapa final. Em um evento virtual, uma banca de jurados reconheceu os melhores projetos em cada uma das temáticas do programa em 2020: Meio Ambiente, Mobilidade Inteligente e Saúde.

Conheça abaixo os três projetos vencedores:

Meio Ambiente – equipe Aang Company, do Centro Universitário Geraldo Di Base (UGB-FERP), que desenvolveu uma turbina eólica de eixo vertical para ser utilizada em áreas urbanas.

Mobilidade Inteligente –  equipe Safe Speed System, do CEFET/RJ Campus Angra dos Reis, que criou um dispositivo limitador de velocidade que ajusta automaticamente o limite máximo de velocidade do veículo de acordo com a velocidade permitida em cada trecho da via.

Saúde – equipe Lótus, do Centro Universitário de Valença (UNIFAA), autor de aplicativo para denúncias de violência contra a mulher mascarado por um monitoramento menstrual.

A edição 2020 do Inova-san foi 100% online e contou com a inscrição de 545 estudantes, 250 projetos, 21 equipes, 19 instituições de ensino em 18 cidades da região. Foram realizados 70 encontros virtuais, 150 mentorias, com a produção de 439 horas de conteúdo online.

Os estudantes vencedores serão premiados com um curso de extensão em instituição renomada do mercado, orientações personalizadas com executivos, e mentorias técnicas com profissionais variados.

Dinâmica do Inova-san

Desde o momento de inscrição, os participantes do Inova-san tiveram acesso a uma plataforma de conteúdo para aprimoramento das ideias iniciais. Eles também foram convidados a participarem de atividades, maratonas de ideias, bate-papos e palestras com profissionais de diferentes formações.

Conforme avançaram no programa, na etapa Feeding, as atividades de apoio passaram a ser cada vez mais personalizadas e os grupos começaram a ser acompanhados por mentores, além de receberem orientações específicas sobre como podem tornar seus projetos cada vez melhores.

Por meio de uma trilha de conhecimento, o Inova-san busca fazer com que as ideias saiam do papel e se tornem algo executável, gerando o que é chamado de MVP (Produto Mínimo Viável).

Ao fim do programa, nove times se apresentam para uma banca de avaliadores, formada por representantes da empresa a instituições da região, que escolhe um vencedor para cada uma das três categorias temáticas do programa.

Na fase Growth as três equipes vencedoras receberão apoio para construir conexões para alavancarem seus projetos e serão colocados em contato com possíveis parceiros e investidores, firmando assim sua presença no ecossistema de inovação da região Sul Fluminense e do Brasil.

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada






  • arrow